O Voto do Brasileiro - Série Eleições 2018

Alberto Carlos Almeida

Veja as fotos do evento clicando na imagem abaixo:

Club Transâtlantico apresenta:

Série Eleições 2018
    "O VOTO DO BRASILEIRO"
    Palestra e Lançamento do Livro, com Alberto Carlos Almeida

Ano de eleições presidenciais, 2018 começa com um dos cenários mais conturbados da história recente do Brasil. São muitos os candidatos que se apresentam para tentar romper o domínio do PSDB e do PT, partidos que venceram as seis últimas eleições. É nesse contexto de incerteza que o cientista político Alberto Carlos Almeida lança este ousado livro O Voto do brasileiro.

Ousado, sim, porque, na contramão do consenso, ele provoca ao afirmar que nossas eleições presidenciais são previsíveis. Para provar a tese, não recorre apenas ao resultado das eleições. O autor investiga um sem-número de indicadores: a proporção de domicílios com água e esgoto, o número de pessoas com acesso à eletricidade, índices de desigualdade de renda, cor da pele da população.
    Se as eleições são previsíveis, ao final dessas páginas o leitor certamente vai chegar a uma conclusão sobre a deste ano. Mas o livro não se esgota aí. O que tem de melhor é o retrato que pinta do Brasil e o olhar que projeta para além das urnas, o que o torna leitura obrigatória a todos que se interessam por política.

GUILHERME BARROS, jornalista

Alberto Almeida é diretor do Instituto Análise, empresa de consultoria, pesquisa e estudos sobre o Brasil. Foi articulista do Jornal Valor Econômico por 10 anos, autor do best-seller A Cabeça do Brasileiro e de diversos livros que abordam os valores e comportamentos dos brasileiros.
    Ao longo de várias décadas de trabalho, Alberto Almeida desenvolveu uma metodologia de análise utilizando dados antecedentes e qualitativos que o diferencia no mercado. Seu serviço é demandado por altos executivos, assim como instituições financeiras interessadas na dinâmica do Brasil, do consumo e da sociedade.