Deprecated: __autoload() is deprecated, use spl_autoload_register() instead in /home/clubtran/public_html/xpainel/class/autoLoadX.php on line 2
Club Transatlantico

Escrita Criativa e Afetuosa

Evento Cancelado

Nessa palestra, Ana Holanda prepara os participantes para produzir textos que conversem com o outro - fazer com que a palavra seja ponte. Ao longo da palestra, os participantes são convidados a fazer um mergulho nos processos de escrita. Mais do que técnica, para que a escrita encontre, converse, afete, é preciso, primeiro, entender onde ela nasce dentro de cada um.

Alguns tópicos dos assuntos trabalhados na palestra:

O que é a escrita afetuosa, aquela que afeta, toca, conversa e marca.

O desenvolvimento do olhar para reconhecer o ponto de partida de um texto.

Onde encontrar as histórias: extraordinário x ordinário ou as histórias presentes no dia a dia.

O conceito do texto em camadas.

O uso da linguagem: quais palavras usar (aquelas que barram a conversa e aquelas que promovem o encontro) e como construir o texto à partir disso.

O valor da história de cada um (com exercício prático e dinâmica)

Produção de um conteúdo que seja referência para a maneira de se comunicar (formato, linguagem) e adequações às diversas realidades

Cronograma:
    18:00 às 19:00 - Coquetel de Boas Vindas com espumante alemão Weinkeller
    19:00 - Início da Palestra
    20:00 - Bate - Papo com os participantes
    20:30 - Encerramento

Quem é a palestrante:

experiência, escritora e professora. Em 2018, lançou o livro Como se Encontrar na Escrita (editora Rocco). E em 2017, Minha Mãe Fazia – crônicas e receitas saborosas e cheias de afeto (editora Rocco).  É criadora do projeto online Minha Mãe Fazia (facebook.com/minhamaefazia). É professora e embaixadora da The School of Life no Brasil, em São Paulo, onde ministra os cursos Como se encontrar na escrita e Cozinha de Memórias. É professora da área de cursos livres da Faculdade Belas Artes, em São Paulo, onde ministra o curso Escrita Afetuosa. Organiza o curso de Escrita Criativa e Afetuosa pelas principais capitais brasileiras (São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasilia, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Recife, Maceió, Salvador). É colunista da revista Bons Fluidos (Comida de Memórias). Palestrante do TEDx São Paulo (2017), com o tema Como a Escrita Afetuosa Pode Mudar a sua Vida).

Já passou pelas principais redações do país mas foi na escrita afetuosa que se encontrou. A marca de sua escrita e de seus projetos é o desenvolvimento de um texto leve, solto e, principalmente, delicado e cheio de afeto (sem ser piegas). Seu curso de escrita afetuosa costuma ser citado pelos alunos como um divisor de águas. Ana dá também treinamentos de escrita e comunicação mais afetuosa (ou próxima) em empresas (Natura, Boticário, Klabin, Anglo American, Sesc, Fundação Renova, Viação Águia Branca).

Investimento:

Evento exclusivo para associados do Club Transatlântico e clubes ACESC.

Realização: ACESC e Club Transatlântico

Para solicitar seus ingressos envie um e-mail para magali@clubtransatlantico.com.br