Sarau - Bolsistas Mozarteum Brasileiro

Fruto da parceria do Mozarteum com o Club, tem como objetivo compartilhar com o público o talento de jovens músicos revelados todos os anos.

O ClubTransatlântico, na zona sul da capital paulista, recebe no dia 29 de novembro, quinta-feira, quatro talentosos bolsistas do Mozarteum, uma das mais conceituadas associações culturais do Brasil.

O Sarau com Bolsistas é fruto da parceria do Mozarteum com o Club Transatlântico que teve início no ano passado (2017) e tem como objetivo compartilhar com o público o talento de jovens músicos revelados todos os anos. O Club Transatlântico patrocina bolsistas que vão ao exterior para aprimorar as habilidades musicais.

Mais de nove mil alunos já passaram pelas masterclasses do Mozarteum e mais de 240 jovens talentos foram encaminhados às melhores instituições musicais nacionais e europeias, por meio de bolsas de estudos concedidas pela instituição.

Nesta 2ª Edição do Sarau com Bolsistas Mozarteum irão se apresentar no Club Transatlântico as sopranos Jessica Leão e Higla Marques, a mezzo-soprano Amanda Ferreira e o tenor Rodrigo Andrade.

Na programação, Johannes Brahms (Dein Blaues Auge), Jules Massenet (Va! Laisse couler mes larmes - ópera Wether), Henry Purcell (Didoʽs lamente - ópera Dido and Aeneas), Francesco Paolo Tosti (Ideale), Gaetano Donizetti (Regnava nel silenzio - ópera Lucia di Lammermoor), Wolfgang Amadeus Mozart (Voi che sapete,  E Susanna non vien? Dove Sono - ópera Le nozze di Figaro e O zittre nicht - ária da Rainha da Noite da ópera A Flauta Mágica)

O Sarau com Bolsistas Mozarteum começa as 18h com um coquetel de boas-vindas, as 19h acontece as apresentações e, logo após, as 19h30, o público terá a oportunidade de conversar com os jovens talentos.

Os quatro músicos participaram da Academia de Canto em Trancoso (BA) e foram selecionados para bolsas de estudos no exterior. Os paulistas Rodrigo  Andrade, Jessica Leão e Amanda Ferreira participaram do  projeto da Chorakademie Lübeck, na Alemanha. Aliás, Jessica está na segunda fase do programa de música erudita Prelúdio da TV Cultura. O ganhador irá levar uma bolsa de estudos na Hungria. Ela se destacou cantando a ária Rainha da Noite, justamente que irá apresentar no Sarau com Bolsistas Mozarteum. Já a piauiense Higla Marques foi recentemente aprovada para estudar bacharelado em Canto no Conservatório de Maastricht na Holanda (Conservatorium Maastricht).

Cronograma do evento:
    18h00 - Coquetel de Boas Vindas
    19h00 - Apresentações
    19h30 - Bate Papo com os bolsistas

Investimento:
    CORTESIA - mediante inscrição com 48h de antecedência.

Oficina de Arquearia
    Autoconhecimento com foco na mudança. Com Márcia Lot.
    Concerto de Natal 2018
    Club Transatlantico e Acontece Arte e Cultura apresentam: “João e Maria, uma Fantasia de Natal”