Sarau - Bolsistas Mozarteum Brasileiro

    Fruto da parceria do Mozarteum com o Club, tem como objetivo compartilhar com o público o talento de jovens músicos revelados todos os anos. 

    O ClubTransatlântico, na zona sul da capital paulista, recebe no dia 29 de novembro, quinta-feira, quatro talentosos bolsistas do Mozarteum, uma das mais conceituadas associações culturais do Brasil.

    O Sarau com Bolsistas é fruto da parceria do Mozarteum com o Club Transatlântico que teve início no ano passado (2017) e tem como objetivo compartilhar com o público o talento de jovens músicos revelados todos os anos. O Club Transatlântico patrocina bolsistas que vão ao exterior para aprimorar as habilidades musicais.

    Mais de nove mil alunos já passaram pelas masterclasses do Mozarteum e mais de 240 jovens talentos foram encaminhados às melhores instituições musicais nacionais e europeias, por meio de bolsas de estudos concedidas pela instituição.

    Nesta 2ª Edição do Sarau com Bolsistas Mozarteum irão se apresentar no Club Transatlântico as sopranos Jessica Leão e Higla Marques, a mezzo-soprano Amanda Ferreira e o tenor Rodrigo Andrade.

    Na programação, Johannes Brahms (Dein Blaues Auge), Jules Massenet (Va! Laisse couler mes larmes - ópera Wether), Henry Purcell (Didoʽs lamente - ópera Dido and Aeneas), Francesco Paolo Tosti (Ideale), Gaetano Donizetti (Regnava nel silenzio - ópera Lucia di Lammermoor), Wolfgang Amadeus Mozart (Voi che sapete,  E Susanna non vien? Dove Sono - ópera Le nozze di Figaro e O zittre nicht - ária da Rainha da Noite da ópera A Flauta Mágica)

    O Sarau com Bolsistas Mozarteum começa as 18h com um coquetel de boas-vindas, as 19h acontece as apresentações e, logo após, as 19h30, o público terá a oportunidade de conversar com os jovens talentos.

    Os quatro músicos participaram da Academia de Canto em Trancoso (BA) e foram selecionados para bolsas de estudos no exterior. Os paulistas Rodrigo  Andrade, Jessica Leão e Amanda Ferreira participaram do  projeto da Chorakademie Lübeck, na Alemanha. Aliás, Jessica está na segunda fase do programa de música erudita Prelúdio da TV Cultura. O ganhador irá levar uma bolsa de estudos na Hungria. Ela se destacou cantando a ária Rainha da Noite, justamente que irá apresentar no Sarau com Bolsistas Mozarteum. Já a piauiense Higla Marques foi recentemente aprovada para estudar bacharelado em Canto no Conservatório de Maastricht na Holanda (Conservatorium Maastricht).

    Cronograma do evento:
    18h00 - Coquetel de Boas Vindas
    19h00 - Apresentações 
    19h30 - Bate Papo com os bolsistas 

    Investimento:
    CORTESIA - mediante inscrição com 48h de antecedência.

    voltar

    Próximos Eventos

    Agenda

    05
    Dez
    Oficina de Arquearia
    Autoconhecimento com foco na mudança. Com Márcia Lot.
    09
    Dez
    Concerto de Natal 2018
    Club Transatlantico e Acontece Arte e Cultura apresentam: “João e Maria, uma Fantasia de Natal”