The School of Life - Propósito

Workshop The School of Life no Club Transatlântico. Com Mônica Barroso.

​O trabalho cotidiano pode facilmente nos deixar entediados ou esgotados. Para muitos de nós, é nesse momento que começamos a fantasiar sobre mudar de carreira. No entanto, o que geralmente mais precisamos é nos sentir reconectados com nossos valores básicos e com o impacto e benefício para o mundo do trabalho em nossas mãos.

Um desafio significativo do trabalho que fazemos é encontrar sentido nas tarefas diárias que o compõem. Encontrar um senso de propósito no trabalho é crucial para fazermos nosso melhor e para nos sentirmos satisfeitos a longo prazo. Isso também faz uma grande diferença na qualidade da nossa vida cotidiana. Às vezes, nós apenas precisamos passar algum tempo refletindo sobre o que escolhemos fazer e sobre por que esse trabalho é importante.

Clique aqui para obter seus ingressos

Início do workshop: 18h

Neste workshop de duas horas, vamos:

• Redescobrir nossas motivações e valores e aprender a priorizá-los;

• Explorar cinco áreas de trabalho diferentes nas quais podemos encontrar significado;

• Passar tempo refletindo sobre nosso papel profissional e seu lugar em nossa organização;

• Criar um plano de ação que nos ajude a ampliar nossa noção mais profunda de propósito.

Líder do Curso

Mônica Barroso é consultora, empreendedora e facilitadora com foco em jornadas de aprendizagem, estruturação e gestão de iniciativas sociais, facilitação de encontros colaborativos e processos de desenvolvimento de indivíduos, grupos e organizações. Formada em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, com com MSc e PhD em Políticas Sociais pela London School of Economics, passou por diversas organizações em diferentes papéis, desenvolvendo e coordenando projetos voltados à sustentabilidade dentro de uma visão multi-stakeholder e contemplando as dimensões da cultura, meio ambiente e geração de renda de forma integrada. Trabalha há 15 anos no campo do desenvolvimento socioambiental no Brasil.

Viveu junto a comunidades tradicionais na Amazônia e desde então trabalha com o desenvolvimento de soluções econômicas a partir da cultura e do meio ambiente.

Manuscrito Perdido do jovem Goethe
    A história de suas descobertas científicas
    com José Santos e Ricardo Ghelman
    The School of Life - Eloquência
    Workshop The School of Life no Club Transatlântico. Com Mônica Barroso.
    Family Office
    Data a confirmar. Mais informações em breve.
    Concerto de Natal
     Mais infos em breve.