The School Of Life - Decisões

Workshop Profissional
    Mônica Barroso

​Capacidade para decidir ou resolver algo. Resolução tomada após discussão ou exame prévio.
    Tomar boas decisões é um aspecto fundamental de ser um colega de confiança ou um líder excelente. Ainda assim, estudos mostram que, muito frequentemente, nossas emoções têm uma influência enorme sobre a qualidade da nossa tomada de decisões, nos impedindo de fazer julgamentos sólidos.

Nesta sessão de duas horas, vamos:

- Considerar as barreiras à tomada de decisões efetivas, incluindo o esgotamento, o medo do arrependimento e falta de autoconhecimento;
    - Descobrir nosso estilo pessoal de tomada de decisões
    - Criar um plano para como agiremos após nossa tomada de decisão e também como acompanhá-la e ajustá-la ao longo do tempo
    - Aprender estratégias para chegar a decisões mais sólidas e sábias.

Sobre a Professora

Mônica Barroso é consultora, empreendedora e facilitadora com foco em jornadas de aprendizagem, estruturação e gestão de iniciativas sociais, facilitação de encontros colaborativos e processos de desenvolvimento de indivíduos, grupos e organizações. Formada em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, com com MSc e PhD em Políticas Sociais pela London School of Economics, passou por diversas organizações em diferentes papéis, desenvolvendo e coordenando projetos voltados à sustentabilidade dentro de uma visão multi-stakeholder e contemplando as dimensões da cultura, meio ambiente e geração de renda de forma integrada. Trabalha há 15 anos no campo do desenvolvimento socioambiental no Brasil.

Viveu junto a comunidades tradicionais na Amazônia e desde então trabalha com o desenvolvimento de soluções econômicas a partir da cultura e do meio ambiente.

Sobre Workshops Profissionais

Aliando o conhecimento dos empreendedores, psicólogos, líderes, pensadores e CEOS, e baseados na expertise única da The School of Life, de desenvolver inteligência emocional, os nossos Workshops Profissionais vão te equipar com as ferramentas e estratégias necessárias para você prosperar na vida e no local de trabalho dos dias de hoje.

Sobre a The School of Life

A The School of Life se dedica a desenvolver inteligência emocional e a explorar as questões fundamentais da vida em torno de temas como trabalho, amor, sociedade, família, cultura e, principalmente, o auto-conhecimento. Não temos todas as respostas, mas vamos guiá-lo na direção de uma variedade de ideias úteis – de filosofia à literatura, psicologia à artes visuais – que vão estimular, provocar, nutrir, alegrar e consolar.

BRASIL COM NOVO GOVERNO - Panorama UBS & empresários convidados
    Ronaldo Patah - CIO (Chief Investment Officer),  UBS Consenso abrirá a palestra com foco no cenário 2019, abordando visão global.

Otto Baumgart - Diretor Corporativo Grupo Baumgart

Bruno Garfinkel - Conselheiro Porto Seguro S/A,

Workshop - Mediação dos Conflitos
    Mediação de conflitos através de técnicas da Comunicação Não Violenta

Sandra Caselato e Yuri Haasz
    Politíca - Novos Rumos
    Palestrantes:
    Heni Ozi Cukier - Cientista Político, Professor e Deputado Estadual

Filipe Sabará - Presidente do Fundo Social de São Paulo
    Educação dos filhos na atualidade
    Psicólogo e Psicanalista Dr. Afrânio de Matos Ferreira
    Aeroportos do Futuro
    Data a definir. Mais infos em breve.