The School Of Life - Resiliência

Workshop Profissional
    Eleonora Nacif

Clique na imagem abaixo para ver as fotos do evento

Resiliência - Workshop Profissional
    re•si•li•ên•ci•a| Capacidade de superar, de recuperar de adversidades.

Para superar mudanças, tensões e obstáculos inevitáveis do mundo profissional, pessoas e empresas precisam de resiliência. Seu valor é inquestionável – uma meta-análise de diferentes estudos sugere que, quando os funcionários estão felizes e confiantes (independentemente de outros desafios que enfrentam), são 31% mais produtivos, geram 37% mais vendas e são três vezes mais criativos.

Resiliência é nossa habilidade – real ou percebida – de superar ou nos recuperar de situações difíceis, de dar a volta por cima dos problemas e entrar nos eixos outra vez.

Resiliência não é sobre deixar para lá. Nós simplesmente não conseguimos fazer isso depois de muitos eventos da vida – e nem deveríamos querer. Resiliência é sobre seguir em frente, aceitar a perda e a mudança.

Neste workshop de duas horas, vamos:

•Considerar por que passar por mudanças pode ser tão difícil;

•Aprender a desenvolver uma mentalidade de crescimento, na qual obstáculos são vistos como experiências temporárias de aprendizado;

•Criar um “kit de ferramentas” com recursos para usar quando as coisas ficarem difíceis e aprender a desenvolver estratégias novas e mais úteis para lidar com esses momentos;

•Explorar como podemos adotar uma nova perspectiva sobre eventos difíceis.

SOBRE A PROFESSORA
    Eleonora Nacif é advogada criminalista e professora da Escola Superior de Advocacia - ESA da OAB/SP.

Atualmente é Diretora Nacional das Coordenadorias Regionais e Estaduais do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM e membro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa – IDDD. Palestrante experiente sobre os temas “A condição da Mulher Encarcerada no Brasil”, “Tribunal do Júri e Mídia”, “Aspectos Relevantes da Lei Maria da Penha”, “Eutanásia”, “Ressocialização prisional: utopia ou realidade” , “Criminologia e Distúrbios de Personalidade”, entre outros. Também foi aluna do curso “Clínica Psicanalítica: Conflito e Sintoma”, realizado pelo Instituto Sedes Sapientiae, e escreveu sobre “Resistência em psicanálise”.

SOBRE WORKSHOPS PROFISSIONAIS
    Aliando o conhecimento dos empreendedores, psicólogos, líderes, pensadores e CEOS, e baseados na expertise única da The School of Life, de desenvolver inteligência emocional, os nossos Workshops Profissionais vão te equipar com as ferramentas e estratégias necessárias para você prosperar no local de trabalho dos dias de hoje.

Resultado de imagem para sympla logo

Sarau - Bolsistas Mozarteum Brasileiro
    Fruto da parceria do Mozarteum com o Club, tem como objetivo compartilhar com o público o talento de jovens músicos revelados todos os anos.
    Oficina de Arquearia
    Autoconhecimento com foco na mudança. Com Márcia Lot.
    Concerto de Natal 2018
    Club Transatlantico e Acontece Arte e Cultura apresentam: “João e Maria, uma Fantasia de Natal”