União Européia & Euro: Avanços e Contradições

​com Jorge C. Kapotas e Nicola Tingas

A construção da União Européia tem sido um projeto longo e desafiador. Vamos examinar sua jornada, crises e desafios recentes: Brexit, Itália e Grécia.

Jorge C. Kapotas

É Doutor em matemática aplicada (IME-USP), Mestre em Modelagem Matemática em Finanças pela USP, MBA pela UCLA e Bacharel pela USP em Administração de Empresas e História. Nos EUA foi Vice President da Merrill Lynch Capital Markets e no Brasil ocupou varias posições executivas em diversas instituições financeiras brasileiras e internacionais. Atualmente é CEO da OctaPlus Financial Analytics.

Nicola Tingas

É  economista de mercado financeiro nacional e internacional. Diretor da Tingas Consultoria, atende Associações (Acrefi - Financeiras), Corporações, Bancos e sites de Investimento. Conselheiro Econômico da Fecomércio. Professor de MBA FIPE-USP. Palestrante e mediador de debates. Foi Superintendente de Economia (FEBRABAN). Economista Sênior para America Latina (Argentina, Colômbia, Brasil e Peru) do WestLB New York Bank. Economista chefe do Banco Noroeste - Chemical Bank. Mestrado Economia Política, PUC/SP. Aperfeiçoamento em Finanças Públicas, FGV/SP. Economia, Mackenzie/SP. Especialização em “Macroeconomic Management and Development”, World Bank & FIPE/USP. Extensão em “Global Financial Crises and Reforms”, Harvard International Institute of Development (HIID), Cambridge, Massachusetts, USA.

Cronograma:

18:00 às 19:00 - Coquetel de Boas Vindas com espumante alemão Weinkeller

19:00 às 20:00 - Palestra

20:00 às 20:40 - Perguntas e Respostas

Investimento:

Associados Club Transatlântico e Parceiros Especiais

(UBS Consenso, EO, AHK, YCSA, Eurocâmaras, CEAL, CAE, Instituto Martius Staden, Swisscam):

Cortesia para o titular mais dois convidados.

Não Associados: R$ 90,00/participante.

Parceiros: 50% de desconto - R$ 45,00/participante + 02 convidados na mesma condição. Para obter o link especial, entrar em contato com atendimento@clubtransatlantico.com.br

Out
    Perspectivas 2020
    O Club Transatlântico tem o prazer de convidar para mais um encontro fundamental a fim de entender e debater as tendências e expectativas para o próximo ano.